A Brand Meaning – entidade responsável pela conceção e implementação dos projetos Media Lab Diário de Notícias, e Media Lab Jornal de Notícias, desenvolvem este projeto educativo para alunos e Alumni da Área de Ciências de Comunicação e Jornalismo, dando-lhes a possibilidade de terem uma experiência profissional ao fazer parte do “Banco de Monitores MediaLab LIVE” a inaugurar já este ano letivo que em breve se inicia.
O Media Lab é um projecto de Literacia para os Media e Inclusão Digital que iniciou as suas atividades em 2010 e conta já com mais de 250.000 participações. Temos como missão estimular a análise crítica das mensagens de Media, desenvolver hábitos de pesquisa e de comunicação e capacitar os jovens – e menos jovens – para a produção de conteúdos de Media e a prática de uma cidadania plena e ativa. A participação nos nossos workshops permite também aos participantes aprender como construir notícias para os diversos formatos da atualidade: vídeo, rádio, imprensa digital e respetiva distribuição via redes sociais.
Anexamos um template com a divulgação do projeto: