Programa de Estágios Curriculares no Ministério dos Negócios Estrangeiros

Instituto Diplomático (IDI-MNE), responsável pela coordenação do Programa de Estágios Curriculares no Ministério dos Negócios Estrangeiros (http://idi.mne.pt/pt/estagcurric.html), divulga pelas instituições académicas, semestralmente, as vagas disponíveis para estágios no MNE.

Uma vez que se trata de Estágios Curriculares, estas vagas são exclusivamente destinadas estudantes de instituições do Ensino Superior, para a realização de estágios com uma duração máxima de 6 meses, não dispondo de remuneração ou qualquer outro tipo de pagamento de ajudas de custo. Em alguns casos (devidamente indicados nas tabelas) os serviços externos poderão disponibilizar, a título gracioso, alojamento.

Todas as informações sobre o Programa podem ser obtidas no site do Instituto Diplomático:

http://idi.mne.pt/pt/estagcurric.html

Cada estágio será objecto de um protocolo tripartido entre MNE, Instituição Académica e o Aluno seleccionado para a vaga.

Os alunos interessados submetem até ao próximo dia 22 de Março as suas candidaturas (Ficha de Candidatura, CV, Comprovativo de Matrícula) directamente através do endereço de correio electrónico estagios.idi@mne.pt . Subsequentemente, devem obter um acordo de princípio da instituição académica quanto à assinatura do Protocolo de Estágio do MNE (http://idi.mne.pt/images/estagios/Protocolo2014.pdf) garantindo desta forma a sua elegibilidade para o Programa.

 

A ficha de candidatura deve ser preenchida na totalidade, sob pena de não ser considerada válida e resultar na exclusão do Programa.

É muito importante que o aluno preencha uma ficha de candidatura por cada vaga a que se candidata. As candidaturas que não respeitarem este preceito não serão reencaminhadas aos serviços a que se destinam.

Todas as informações deverão ser remetidas ou solicitadas para o endereço de correio electrónico estagios.idi@mne.pt, apenas após a consulta das “Perguntas Frequentes” (http://idi.mne.pt/pt/estagcurric/perguntas-frequentes-pecmne.html), existentes no site do Instituto Diplomático.