O grupo empresarial de tecnologias da informação Critical Software e o BPI uniram-se para recrutar recém-licenciados, procurando contrariar a falta de oportunidades de emprego no país.
A seleção dos jovens começou depois de ter terminado o final do ano lectivo, e nos próximos dias iniciarão já a actividade oito dos seleccionados.
Catarina Fonseca, directora-geral da empresa iTGrow, revelou à agência Lusa a que o contexto actual é de “falta de oportunidades de emprego para muitos dos jovens que agora terminam as suas formações superiores”, mas a iTGrow é uma das empresas queaposta em “contrariar essa tendência, abrindo as suas portas para a entrada de novos colaboradores”, sublinhou.
O recrutamento dos jovens licenciados pela iTGrow, criada especificamente pela Critical Software e o BPI para recrutar e formar futuros colaboradores, está a selecionar preferencialmente nas regiões “Centro e Norte” do país, entre aqueles que saem de instituições do ensino superior de Coimbra, Leiria, Aveiro, Porto e Braga.
“Partimos de uma base de formação muito boa, mas sabemos que lhes faltam competências profissionais”, sublinha Catarina Fonseca, sublinhando que os escolhidos vão submeter-se, durante três anos, a uma formação, parte realizada em sala com um tutor e outra parte dedicada à realização acompanhada de projectos concretos da Critical Software e do BPI.
“Chegamos à conclusão que estes grupos evoluíram mais rapidamente do que antes” de existir esta formação, conclui Catarina Fonseca, recordando que este projecto teve início em Dezembro de 2010, e já o integram 55 jovens licenciados.