A agência noticiosa revela no seu site que “num momento em que várias organizações estão em contração, a nossa força é para crescer globalmente”. Este propósito, aliado aos bons resultados e a uma experiência de 160 anos, permitiu alargar o programa de estágios remunerados a vários locais do mundo, oferecendo aos recentes jornalistas a oportunidade de fazer carreira na empresa, recebendo em troca um bom salário mensal e vários benefícios sociais.
O Trainee Program da Reuters decorre em Londres, Nova Iorque e Singapura e está a procurar candidatos “com a intenção de se tornarem jornalistas de primeira linha”.
Neste programa, os candidatos terão aulas intensivas e terão a oportunidade de trabalhar com as equipas de Reuteurs dos países anfitriães. Após os nove meses, os trainees já terão conhecimentos dos padrões da empresa e como tal poderão ficar a trabalhar para a Reuters, num dos 200 escritórios do grupo dispersos pelo mundo.
Perfil do candidato
Para o grupo Reuters é fundamental que todos os candidatos tenham “paixão pelo jornalismo”, bem como mostrar interesse por mercados financeiros e flutuações económicas. No entanto, para concorrer ao Trainee Program todos os candidatos devem preencher os seguintes requesitos:
– Jornalistas em início de carreira ou finalistas dos cursos de jornalismo, economia, línguas;
– Fluência em mais que uma língua, sendo que o árabe, mandarim, russo e alemão são um factor de distinção entre os candidatos;
– Interesse pelo jornalismo financeiro;
– Bom curriculum académico (licenciatura ou mestrado);
As candidaturas ao programa de estágio decorrem entre 30 de Setembro e 31 de Dezembro. O processo de selecção acontece entre Fevereiro e Março de 2013, sendo que o estágio começa em Setembro de 2013.