O LinkedIn está cada vez mais voltado para a procura de emprego e reinventou-se para facilitar a procura de novos postos de trabalho. Agora, através de uma nova ferramenta, passa a ser possível efectuar uma procura ‘avançada’ com base em critérios específicos como país, código-postal, área de competência e função desejada.
Esta nova fórmula de pesquisa adicional, que acrescenta à pesquisa já existente, foi especialmente desenhada para os clientes premium. Passam assim a poder efectuar uma pesquisa mais filtrada, onde até os requisitos salariais podem ser considerados para a busca.
Os membros têm ainda disponíveis uma série de funcionalidades no LinkedIn Jobs, que incluem uma procura de novas listas de emprego, gravação de pesquisas anteriores e possibilidade de assinalar tópicos para serem seguidos por outros utilizadores.
Esta pesquisa é mais uma forma de acrescentar valor às contas premium, que já permitem enviar InMails para entrar em contacto com qualquer pessoa no LinkedIn, visualizar resultados de pesquisa adicionais, salvar e organizar perfis e saber mais sobre quem visualizou o seu perfil.
Segundo a LinkedIn, citada pela Fast Company, o novo LinkedIn Jobs vai estar disponível para todos os membros durante as próximas semanas.