Oportunidade – Hörmann procura director-geral para Moçambique.

A Hörmann, empresa que se dedica ao fabrico e à comercialização de portas e automatismos, procura para Moçambique, país onde entrou recentemente, um quadro superior que deverá ser, para esse mercado, o braço direito de Henrique Lehrfeld, director-geral em Portugal. «Procuramos alguém com formação superior em engenharia ou gestão, com forte capacidade de comunicação e responsabilidade, fluente na língua portuguesa e na língua inglesa, e que assuma um papel de liderança numa óptica de gestão por objectivos», explica o responsável.
A Hörmann Portugal é a única filial da multinacional alemã a poder actuar nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP). Conta integrar nos seus quadros, até Junho próximo, 30 novos colaboradores, para Portugal, Angola e Moçambique. Está a ser dada especial atenção à contratação do quadro de topo para a sucursal moçambicana, que deverá assumir aí as funções de director-geral, e ao preenchimento de vagas no Departamento de Marketing em Angola. Segundo Henrique Lehrfeld, «até ao final do primeiro semestre deverão ser integrados até 30 novos colaboradores na Hörmann Portugal, resultado em grande parte do forte crescimento em Angola e da recente entrada em Moçambique». Para Angola a empresa procura licenciados em gestão ou ‘marketing’, com espírito empreendedor e sólida capacidade de comunicação, liderança e planeamento.
Já no que diz respeito ao mercado português, o responsável adianta que a empresa tem vindo a desenvolver acordos de cooperação com entidades de formação técnica, sendo que 50% dos alunos que passam por um período de aprendizagem prática na Hörmann Portugal acabam por ser contratados no final da formação. Henrique Lehrfeld destaca ainda a possibilidade concedida aos quadros da Hörmann de rotatividade mundial nas várias filiais da multinacional.

http://crhlp.org/actualidade/noticias/2012/FEV13/horrmann_procura_director-geral_mocambique.html