A Embraer investiu 177 milhões de euros na construção de duas fábricas em Évora, a inauguração decorre no dia de hoje e irá permitir a criação de 600 postos de trabalho directos e 1200 indirectos. As candidaturas ainda estão abertas.
O Grupo em Portugal já tem a selecção dos novos colaboradores quase completa mas continua a receber currículos para completar a equipa que irá trabalhar nas novas instalações no Alentejo.
A empresa está a procurar funcionários especializados na produção de componentes de aeronáutica bem como elementos de escritório: informática, recursos humanos, logística ou contabilidade. Os currículos devem ser enviados para helena.costa@pt.embraer.com.
O grupo brasileiro de aeronáutica vai levar para a cidade alentejana uma unidade especializada de estruturas metálicas, que irá produzir as asas dos aviões da empresa, bem como materiais compósitos para a produção das caudas dos equipamentos aéreos.
Tal como a empresa divulgou em Junho, as fábricas de Évora vão estar ligadas a três aviões novos da empresa, dois destinados à aviação executiva, os Legacy 450 e 500 e a aeronave militar KC-390.
As primeiras entregas serão feitas no final do ano e as peças fabricadas em Évora já irão constar dos novos aviões produzidos pela empresa brasileira.