Criar aplicações que possam ajudar as vítimas de violência doméstica e que contibuam para a prevenção deste fenómeno é o principal objectivo do concurso lançado pela Avon Foundation for Women e pelo Instituto de Medicina dos EUA.
O repto lançado aos participantes visa a criação de ferramentas que contribuam na prevenção de agressões físicas, abuso verbal e outros actos de violência doméstica.37981474
As inscrições decorrem até dia 31 de Julho sob os seguintes critérios de selecção: “capacidade de inovação”, “design”, “impacto potencial”, “incorporação de dados e buscas” e “facilidade de uso em países de baixa e média renda”.
As equipas a concurso podem ser constituidas por duas a oito pessoas, com idades a partir dos 18 anos, sendo que pelo menos um membro tem que integrar (ou ter alguma relação com) organizações ou acções em prol do fim da violência doméstica.
O vencedor receberá um prémio de 10 mil dólares, enquanto o segundo lugar receberá 7,5 mil dólares, o terceiro, 5 mil dólares e o quarto, 2,5 mil dólares.
As inscrições podem ser efectuadas aqui.
http://www.iom.edu/Activities/Global/ViolenceForum/EndViolenceHome.aspx