Bolsa Investigação (Mestre), psicologia, no âmbito do projeto MERLINO – Towards a juvenile delinquency prevention policy: a multi-state experiment on integration and efficacy

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa Investigação (Mestre) no âmbito do projeto MERLINO – Towards a juvenile delinquency prevention policy: a multi-state experiment on integration and efficacy (HOME/2011/ISEC/AG/4000002611), cofinanciado pela Comissão Europeia, nas seguintes condições:

 

Área Científica: Psicologia

 

Requisitos de admissão: Os candidatos à bolsa de investigação deverão ser detentores de grau de Mestre na área de Psicologia, bem como domínio da língua inglesa. Será dada preferência aos candidatos que tenham experiência de investigação na área da delinquência juvenil.

 

Plano de trabalhos: A actividade a desenvolver pelo(a) bolseiro(a) enquadra-se num projeto de investigação que tem como objetivo principal a identificação de fatores de risco e fatores protetores da delinquência juvenil. O método consistirá na comparação de uma amostra de jovens a cumprir medidas na sequência de comportamento criminal, e jovens da comunidade. O(a) Bolseiro(a) de investigação participará em todas as tarefas do projeto, desde a revisão da literatura até à recolha e análise de dados de investigação, de natureza quer quantitativa quer qualitativa.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011 (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto (http://www.porto.ucp.pt/crp/bolsas/docs/RegBolsas_UCP-CRP_L40-04_vfinal.pdf)

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, sob a orientação científica da Professora Doutora Raquel Maria Navais de Carvalho Matos.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses (com possibilidade de renovação), com início previsto em 1 de Outubro de 2013.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

 

Métodos de selecção: A selecção atenderá aos seguintes critérios:

– Mestrado em Psicologia;

– Domínio da língua inglesa (oral e escrita);

– Conhecimento da língua espanhola (oral e escrita);

– Experiência de investigação na área da delinquência juvenil;

– Motivação para fazer carreira de investigação.

 

http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=37976&lang=pt